Chama-se Discover Douro e nasce para divulgar e agregar os vários encantos do território duriense, que se espalha ao longo de 19 municípios. Ao todo, a nova plataforma da CIM Douro (Comunidade Intermunicipal do Douro) reúne informação sobre cerca de 80 pontos de interesse, de caráter eclético, numa lista que vai sendo atualizada de forma frequente: dos restaurantes aos hotéis de charme e casas de campo, sem esquecer as adegas e restante oferta de enoturismo, igrejas e capelas, praias fluviais, piscinas e zonas ribeirinhas, núcleos museológicos, sugestões de trilhos, passeios de barco e parques de aventura para toda a família.
Reunindo informação sobre cerca de 80 pontos de interesse espalhados pelos 19 municípios do território duriense, a nova plataforma da CIM Douro dá palco aos encantos ecléticos da região em formato site e app.
O portal, disponível em formato website e em app, já está disponível e dá continuidade à iniciativa Passaporte Douro. Na prática, cada visitante pode “carimbar” de forma virtual os pontos de interesse que visita e, quando atingir um local de visita em cada um dos 19 municípios do Douro, tem acesso a prémios exclusivos: um diploma e uma garrafa de vinho do Porto.
“Sendo uma região com uma dimensão grande e assimétrica, sentíamos que os nossos turistas percebiam que havia mais coisas que não conseguiam visitar. Queremos que, com o portal, as pessoas se sintam confortáveis na visita e seguras na resposta”,
Luís Machado, vice-presidente da CIM Douro.
Além de cada um poder pesquisar estes pontos de interesse de forma autónoma e interativa, e criar a sua própria rota para uma viagem ou escapadinha, o Discover Douro também tem sugestões já feitas de antemão com roteiros, durante um determinado número de dias de visita. Além disso, há uma parte do site e app dedicada à agenda, com a lista de atividades futuras que vão decorrer pelo território, como é o caso do Foz Côa Douro Trail Adventure (em Vila Nova de Foz Côa), da Feira do Folar e dos Produtos da Terra (Carrazeda de Ansiães) ou do Festival de Percursos Pedestres (Alijó), por exemplo.
CON INFORMACIÓN DE www.evasoes.pt
IMAGEN: YouTube