Promovida pela Fundação AIP, a 33ª edição da Bolsa de Turismo Travel Market (BTL) 2022 pretende reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para retoma deste importante sector da economia nacional.
Para tal, nesta edição, a BTL irá apresentar inúmeras novidades e novos sectores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais. De realçar ainda que a aposta no Enoturismo nesta edição se deve à importância crescente desta esfera no contexto global do turismo em Portugal.
Tras dos años en los que no ha podido celebrarse por la pandemia, del 16 al 20 de marzo, Lisboa acoge la Bolsa de Turismo Travel Market 2022, con la participación de las entidades de turismo Centro de Portugal, Porto e Norte, y de Castilla y León.
A feira reunirá 60 destinos internacionais e espera um público de 70 mil visitantes, números semelhantes aos registrados na edição de 2019. Assim, a BTL procura oferecer um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no sector do turismo.
A aposta na BTL Natureza pretende dar a conhecer a biodiversidade nacional e o potencial das regiões que integram os sete geoparques portugueses. A BTL Cultural apresenta uma programação própria, com temas relevantes para os profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.
3regiones2paises1destino es la apuesta de Castilla y León y las regiones Centro y Norte de Portugal para crear una marca turística conjunta con el objetivo de posicionar al territorio, a nivel internacional, como un destino turístico único.
No que respeita à BTL LAB, um espaço dedicado à divulgação de empresas que actuam no sector da inovação no turismo, além de mostra de Startups, o LAB é um importante palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia.
O programa de conferências deste ano apresenta temas desafiantes nomeadamente como o «Smart and Green Tourism», «Inovação: tendências que estão a transformar o Turismo», «Inovação Digital: Visão estratégica para o desenvolvimento do negócio» ou «O Novo Viajante», entre outras dedicadas às novas tendências do sector do turismo.
IMAGEN: Geoparque Las Loras, el primer geoparque de Castilla y León reconocido por la UNESCO. Reparte su territorio entre 16 municipios de las provincias de Burgos y Palencia. (FOTO: Turismo Castilla y León / 3regiones2paises1destino)